logo

Atualidades

Unemat abre seleção para bolsas destinadas a estudantes carentes


Por Lygia Lima

img
Começam nesta segunda-feira (07) o preenchimento do questionário socioeconômico para a seleção de acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em condições de vulnerabilidade social. Estão sendo oferecidas 148 bolsas apoio para estudantes no valor de R$ 400,00 que serão concedidos no período de 07 de maio a 31 de dezembro de 2014.

As inscrições com o preenchimento do formulário podem ser feitas até o dia 14 de abril, e no dia 15 de abril será conhecido os candidatos classificados para a entrevista. Os acadêmicos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos no edital que está disponível em: http://www.unemat.br/prae/?link=editais_andamento&n=5 .

Cada um dos 60 cursos presenciais da Unemat irá conceder duas bolsas para acadêmicos cuja renda familiar seja inferior a 2,5 salários mínimos. Para os cursos na modalidade parceladas estão sendo 16 bolsas para acadêmicos de quatro núcleos pedagógicos e outras 12 bolsas para os alunos das turmas fora de sede ministradas em cinco cidades de Mato Grosso.

Para se candidatar as bolsas o acadêmico deve estar devidamente matriculado em um curso da Unemat, ter disponibilidade para cumprir uma jornada semana de 20 horas de atividades sem prejuízo as atividades pedagógicas do curso, comprovar carência, não possuir vínculo empregatício, não ter concluído outro curso superior, ter renda familiar inferior a 2,5 salários mínimos e não estar vinculado a outro programa de bolsas  ou estágio remunerado interno ou externo a Unemat.
 
por Lygia Lima

Para mais informações acesse: http://www.unemat.br/prae/?link=editais_andamento&n=5

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.